domingo, 6 de maio de 2012

UNIÃO DE AMIGAS QUE TEM SUAS CARACTERÍSTICAS DO SEU JEITO COM A OUTRA PESSOA – by Paulina Nicor 2012



Amigas são aquelas
Para serem guardadas no coração;
Amigas são aquelas
Para ficarem ao seu lado,
E também para terem ao seu lado,
Na hora que precisar e vice – versa.
Amigas são aquelas
Para te darem bronca
Pelo alerta do seu erro.
Amigas são aquelas
Para te darem apoio,
Na hora que é necessário e vice – versa.
Amigas são aquelas
Que fazem loucura,
Durante o convívio em São Luís – Ma.
Amigas são aquelas
Dá o ombro para te apoiar,
Também para te amparar do seu sofrimento.
Amigas são aquelas
Para te escutarem o que é necessário,
Quando necessita de uma a outra.
Amigas são aquelas
Buscar os primeiros socorros,
Quando há necessidade.
Amigas são aquelas
Que você tem grande intimidade,
E guardam segredos de uma a outra,
Além de ocorrer vice – versa.
Amigas são aquelas
Novatas que chegam para se conhecer e conhece – lá também,
Na proximidade de você ir embora para bem longe
E se aproximam por alguns meios.
Amigas são aquelas
Conhecidas de longas datas.
Amigas são aquelas
De detalhar tudo.
Amigas são aquelas
Que está conhecendo por poucos minutos
E você o mesmo.
Amigas são aquelas
Que tem algum tempo de amizade verdadeira.
Amigas são aquelas...
Querem saber de quem estou falando?
Pois é...
Estou falando das minhas amigas próximas de São Luis,
Que conviveram comigo o tempo que fiquei no Maranhão.
Amigas são aquelas
Que mesmo as distâncias se falam
E conversam,
Sei que não é a mesma coisa,
Mas pelo menos ainda continua a comunicação.
Amigas são aquelas
Que se encontram e reencontram,
Para unir pessoas se tornarem amigas,
Ou apenas começarem uma amizade.
Amigas são aquelas
Que lutam pela sua amizade,
De muito tempo ou longa data;
Que lutam pela sua amizade de pouco tempo
Ou pouca data;
Que lutam pela sua amizade de pouco minuto
De conhecido,
Que batalha pela sua amizade verdadeira,
Sincera,
Objetiva e clara
Por longo tempo até falecer.
Amigas são aquelas
Que se resume a tudo isso,
E se você conviver você saberá o que estou dizendo.
Como diz uma amiga minha:
Amizade dura muito tempo,
Mas é igual ao um relacionamento sem casamento.
Hehehehehhe....
Amigas são aquelas
Que são apenas amigas.


OBS: Este poema que você acabou de ler,
Dedico as minhas amigas de SÃO LUIS – MA.

Nenhum comentário: