domingo, 17 de fevereiro de 2013

POESIA: QUAL É O SENTIDO DA VIDA? - RCTR 2007


Sou uma incógnita
Sou a estrela radiante
Sou o que sou
E ninguém pode me mudar
Do jeito que sou:

Já sobrevivi a vendavais constantes
Já me decepcionei com a vida bastante
Já sofri deveras sem saber o porquê
Já busquei em mim o meu melhor
Já sonhei tão alto, que caí por causa disso
Já tombei e me suspendi,
Pois a vida é assim:

Você vive se ferindo,
Se cortando, se modificando
Com fraturas expostas,
Com feridas à mostra e na verdade
Você é só mais um alguém
Vivendo, chorando e pedindo
Para alguém te ver, para vim te socorrer

Já me senti assim
Tantos outros como eu
Também já se sentiram assim
Mas, a gente vive
Mas, a gente levanta
Porque tem que ser assim
E quando você acha que não tem mais nada o que fazer
É aí que o mundo gira
E num segundo você se permite e se deixa ver
Coisas que jamais pensaria existir em você
Ou coisas que jamais viria a fazer
Coisas ruins, erradas, boas ou certas
Quem sabe? Só você pode escolher o melhor caminho a seguir
Erros, acertos, você precisa passar por tantas coisas
Para acordar e ver
Que o mundo é lindo
Que a vida é bela
Que você é tudo e pode deixar de ser por um segundo
O alguém que você é
Por que? Por vários motivos e aí doenças chegam perto de você
Doenças pegam você, doenças como:
A solidão, o medo, o desânimo, a desesperança
Contudo...
Você acaba vendo e conhecendo coisas muito piores que isso
Por isso, seja mais você
Pense mais em você
Curta a vida
Tire proveito de coisas ruins e tristes
E viva feliz
Faça da sua vida
Uma grande festa e um belo jardim
Renove-se, recomece, viva tudo outra vez
Assim verá algo de bom que antes não via
Porque simplesmente jamais quis ver, na realidade:
“A vida é uma bela ilusão em que acreditamos”.


Nenhum comentário: