quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

POESIA: VIVENDO EM SOCIEDADE - by RCTR 2009



A sociedade confunde minha mente
e me torna um alguém por vezes diferente.
A sociedade a cada dia me atinge
de uma forma insistente: me agride, me amarra em correntes
querendo dominar minha mente e quebrar meus bons princípios,
diante de tanta gente.
A sociedade atordoa minha alma, me enfraquece,
me anula e a maldade da Humanidade...
Tenta me destruir.
Essa sociedade...
Sua barbaridade...
Não vai me possuir.
Eu sou guerreira, não tenho medo...
Te enfrento...
Alicerço minha alma,
contagio de alegria as pessoas ao meu redor
e faço o que eu puder,
Para viver melhor em sociedade.
Perco até minha “sanidade” se preciso for
para não deixar essa corrompida sociedade
me desvalorizar, me abusar e me usar.
Sociedade que nada sabe, que não me conhece,
que valoriza um estado fracassado e nos utiliza,
nos manipula para uma vida medíocre e pequena
A sociedade nos poda...
Nossa sociedade nos faz seres humanos que não sonham,
presos em seus próprios cárceres privados, que não
confiam em ninguém e que não sabem mais o que é o Amor,
nem o que é se doar por alguém.
Nossa sociedade não admite que somos muitos e melhores
lutando para modificar esse mundo,
espero que eu possa não ser mais um número
dentro da nossa sociedade.
Precisamos aprender a sermos humanos
melhores sem vaidade
Pobre sociedade...
É uma podre sociedade,
que nos atinge, diminui e humilha sempre e de verdade, por isso...
Enquanto eu viver...
Prometo ser fiel aos meus bons princípios e
lutar para modificar esta podre sociedade, sem sanidade
diante de mim e de toda Humanidade
que vive em sociedade nas cidades.

Nenhum comentário: