quinta-feira, 1 de março de 2012

POESIA: AOS MEUS MESTRES – by RCTR 2010



Para escrever como escrevo.
Para me fazer aparecer como quero e desejo
diante de tantos outros como eu,
lutando apenas para vencer,
Eu tento dar o meu melhor.
Em suma...
Para transformar o que digo
Em verso e prosa com alguns inprovisos
Envolto em um certo mistério
Tive mestres.
Tive pessoas para me ajudar durante toda a caminhada( a minha vida)
Pessoas como:
Minha Mãe: organizada, um pouco irritada, zelosa, preocupada, protetora, amiga, mãe. Esta mulher me encaminhou, me ajudou e me nutre até hoje com seu amor e elogios. Às vezes ela também briga comigo. Faz parte. Mas, na verdade minha supermãe me ensinou tudo o que eu sei e me fez ser também tudo o que hoje eu sou. Obrigada mamãe por tudo.
Minha Família( pais, primos, tios, avós e padrinhos): É um mestre gigante de aprendizado contínuo. Muitas vezes não posso negar, minha família me atingiu e imbuiu ao mesmo tempo o meu espírito para transformar nosso convívio em somente coisas boas e não surtar com problemas à toa. Minha família, um dos meus maiores mestres sempre a contagiar e me melhorar o tempo inteiro sem vocês, nada valeria a pena. Me faltaria algo, ou seja , um pedaço de mim. Obrigada por vocês existirem.
Amigos... os amigos de verdade, às vezes difíceis , às vezes sofridos, às vezes tão humanos somente... me ajudaram em vários momentos. Foram e são pessoas importantes que alicerçaram o meu caminhar e eu também sofri com eles e por eles. Com eles quando me exigiam mais do que eu podia agüentar ou doar e por eles quando estavam mal e eu achava que não podia fazer nada para ajuda-los. Hoje... compreendo que talvez fosse necessário eu me ausentar... porque eles precisavam passar por suas próprias dores sozinhos. Faz parte. Eles precisavam aprender as mesmas coisas que eu aprendi vivendo também.
Mestres no Colégio: Tive vários, muitos, bons e exigentes como a vida também é. Não cito nomes. Eles sabem quem são e o que fizeram por mim. Os de Literatura e os de História principalmente em especial aguçaram ainda mais o meu intelecto. Me ensinaram a ler e a compreender qualquer coisa, a utilizar a palavra e a História em conjunto para fazer poesia, ou seja, para falar do mundo.
Professores da Facul: Mestres mais exigentes, mestres potentes e acolhedores. Eternos guias de longe ou perto para me incentivar a continuar na estrada da poesia ou da profissão escolhida por mim. Foram bons, foram atenciosos e fortes. Foram e são espelhos, a eles dedico meus melhores versos tão verdadeiros.
Mestres invisíveis: Alguns chamam de anjos, outros de guias, outros acreditam simplesmente que seja somente a força de DEUS nos ajudando sempre a vencer. Eu, no entanto... sinto a presença de vocês. Sei que estão ao meu redor. Sei que seguram em minhas mãos e não me deixam nunca só. Não acreditar que vocês existem, é como não dá valor a tudo que DEUS criou e me enviou.
Ao meu maior mestre DEUS: Uma força invisível que me protege, que me ama e me ajuda eu devoto meus sinceros agradecimentos. Meu bom amigo que sempre conversa comigo ao senhor meu DEUS, eu lhe dedico minha vida, minhas vitórias e todas as minhas glórias terrenas aqui obtidas. Todas... Em suma... Sem o seu abraço nos piores tormentos me guiando para o bom caminho, me desviando dos perigos e me fazendo ser quem eu sou, eu lhe digo eu não seria quem eu sou e não lhe teria como agradecer todas as bênçãos que eu já recebi. Minha alma engrandece e te agradece.
Mestres na escrita: São referências, ídolos, fãs, leitores. Escritores do passado e do presente que eu tive a alegria de ler e tentar compreender. Vocês são guias superiores dotados de dons precisos para utilizar em prol da humanidade. A vocês sou extremamente grata, graças a tudo o que li eu me tornei um mestre também.
Mestre é aquele que educa, que te ajuda, que segura na mão( de forma a passar sabiamente o conhecimento), é aquele ser palpável ou invisível. Não importa...
Mestre é alguém que muda o seu mundo e te faz em um segundo reflexionar para em prol de outros beneficiarem. O mestre sou eu, o mestre é você, o mestre é qualquer um de nós, você me entendeu?

Nenhum comentário: