domingo, 14 de outubro de 2012

POESIA: REFLEXÃO – PARTE 1 by RCTR




Eu não vim para emputecer
A elite vigente com minhas palavras frias, fortes e ferinas
Eu não vim para escandalizar
E nem para diminuir as minorias
Eu não vim para manipular ou convencer as massas
De nenhuma patifaria
Eu não vim para engrandecer os outros
Com palavras vazias até porque não gosto de falar porcaria
Eu vim para mudar as cabeças das pessoas presentes
Cheias de desgostos com minhas ideologias
Não vim para fazer anarquia
E não pretendo calar-me
Com medo de tanta baixaria(ao redor)
Fruto de nossa “boa educação” 
E de tamanha “hipocrisia” 
As famílias ensinam o quê, para os seus filhos hoje em dia?
Rezo, almejo e espero que seja a palavra: “cidadania.”
Já eu... eu vim para escrever poesia
Mostrar minha capacidade e revertê-la com toda sinceridade
Em uma grande obra-prima
Eu vim para retirar as pessoas do seu “senso comum”, dos seus “quadrados”
E dos seus “mundinhos fechados enclausurados em apartamentos e casas de luxo”
Às vezes eu até me assusto... essas pessoas estão vivendo a tal “Família Perfeita”
Que sempre se enfeita para ir às festas da “burguesia”
Ostentar algum trocado.
Que mentira! Basta de fina ironia!
Eu vim para expor minha rebeldia
Gosto de ser eu e falar do Amor
Ao qual ninguém dá mais valor porque...
Todos assim como eu estão sofrendo... cheios de dor...
Parados, estagnados e desconcertados...
Miseráveis humanos transformados em palhaços
Que desistem de si mesmos acorrentados pelo medo de brilhar
E correr atrás do seu lugar(seu espaço)
Chegando ao cumulo de botar culpa até em DEUS
Por suas escolhas e vida indevida



Nenhum comentário: